segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Últimos filmes

Faz um bom tempo que não vou ao cinema, mas gostaria de apontar os dois últimos filmes que eu vi que por sinal eram ótimos.

A bela Junie é um filme francês de Christophe Honoré que é um diretor que vem me surpreendendo muito com filmes que são leves de envolventes, ele sempre trabalha com Louis Garrel o que motiva ainda mais a assistir seus filmes. O enredo de A bela Junie é simples e universal, um triângulo amoroso belas imagens de Paris ao fundo (amo esse lado do diretor de retratar Paris como uma cidade tão próxima, realmente intima do espectador). A trilha sonora é um capitulo a parte. Desde Em Paris eu tenho reparado nessa inclinação musical de Honoré e eu particularmente gosto muito em como ele colocar pequenos trechos musicas, cantados pelos próprios atores em cenas chaves da trama. Lea Sedoux arrasa como a tímida e irresistível Junie do titulo, e o restante do elenco esta muito bem.



Distrito 9

Um dos melhores filmes do ano, chegou devargazinho e mostrou que um roteiro inteligente pode muitas vezes superar muitas grandes produções do tio Sam. O protagonista interpretado pelo ator Sharlton Copley vive um verdadeiro pesadelo ao ser infectado por um vírus desconhecido que o transforma em uma criatura alienígena. Essa mutação me fez lembrar muito de A mosca, um dos meus filmes preferidos de todos os tempos. Em um mundo marcado pelo preconceito e a intolerância contra tudo que é diferente, o diretor Neill Blomkamp conta a historia de um grupo de alienigenas que por razões desconhecidas aterrissam na terra a acabam sendo segregados no chamado distristo 9,em Johanesburg onde passam por todos os tipos de privações e preconceitos numa terra que por si só já foi palco de um dos capítulos mais tristes da historia. Referencias ao próprio apartheid são muitas em todo o decorrer do filme e chega uma hora que você começa a torcer pelos aliens e achar que os humanos nao valem nada mesmo. O estilo documental serve para dar mais verossimilhança ao filme e os efeitos especiais estão impecáveis. Com uma continuação já confirmada, eu já tô ansiosa pra ver, afinal a minha amiga disse que eu substitui o vicio de vampiro pelo de aliens, porque eu estou contando os dias para ver Avatar, outra ótima produção do gênero.

Nenhum comentário: